Musica Linda



Coloque música no seu Orkut: Música no Orkut - OFICIAL

domingo, 11 de março de 2012

As Três Peneiras


Olavo foi transferido de projeto.

Logo no primeiro dia, para fazer média com o chefe, saiu-se com esta:

- Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Osmar.

Disseram que ele...

Nem chegou a terminar a frase e o chefe disse:

- Espere um pouco Olavo. O que você vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?

- Peneiras? Que peneiras chefe?

- A primeira Olavo, é a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro?

- Não, não tenho, não. Como posso saber? O que sei é o que me contaram. Mas eu acho que...

- Então sua história já vazou a primeira peneira.

Vamos então para a segunda peneira que é da BONDADE.

- O que vai me contar gostaria que os outros dissessem a seu respeito?

- Claro que não! Deus me livre, Chefe! – diz Olavo assustado.

- Então, sua história vazou a segunda peneira.

- Vamos ver a terceira peneira que é a da NECESSIDADE.

- Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passa-lo adiante?

- Não chefe. Pensando dessa forma vi que não sobrou nada do que eu iria contar – fala Olavo surpreendido.

- Pois é Olavo! Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras? – diz o chefe sorrindo e continua:

- Da próxima vez que surgir um boato por aí, submeta-o ao crivo das três peneiras.

VERDADE – BONDADE – NECESSIDADE – antes de obedecer ao impulso de passa-lo adiante, porque:

Pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas comuns falam sobre coisas e pessoas mesquinhas falam sobre pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário